ENTRELAÇADO

                                                                             Frame Art

Publicação em co-criação com a Meli-Melo press:


Entrelaçada é a trama de pixels, da tela electronica, dos pigmentos do papel. Cada pequeno ponto está preso, unido, enredado ao outro de forma complexa. Fixos ou móveis, que emitem ou refletem a luz. Vermelho Mercurial e Amarelo Solar: são os dois tons da primeira edição dessa série sem fim. Um labirinto inextricável de simbologias em dois tons, um plexo trançado de relações entre a Meli-Melo Press e o duo Modular Dreams. Um embaraçado de traduções coloridas: Do RGB ao CMYK, da tela ao papel, do vídeo ao ZINE, da imagem mental à realidade concreta! Trans-tradução que modifica sem perder a essência, e que compõe o implexo da imagem contemporânea que se multiplica constantemente em variados suportes, sem controle mas de forma coesa. É impossível dissociar esse entrelaçado na produção das imagens de hoje.


Design Gráfico: Beto Galvão

No princípio era o vermelho, mas a contradição amarela se impôs, e a ambiguidade se fez presente. Em muitas linguas, a palavra “colorido” é a mesma que para a cor vermelha. E à luminância amarela pertecem a vivência e o simbolismo da luz – uma pitada de vermelho transforma o amarelo em laranja e a nossa percepção do movimento talvez seja mera ilusão…

1/7

1/15

"Como um nada sem possibilidades, como um nada morto, após a extinção do sol, como um eterno calar, sem futuro e sem esperança: assim soa interiormente o preto" 

                                                                       Wassily Kandinsky

Be a SociaLight and  Follow Us:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon