Synthia

                                    Video Art

Poesia é risco, já dizia Augusto de Campos. E em Risco Sem Paralelo, Danilo e Priscilla se propõe a criação de uma série de 5 vídeos experimentais para explorar as possibilidades poéticas dos sintetizadores de vídeo junto a música eletrônica, 

Lançando-se em uma empreitada onde os resultados finais são completamente desconhecidos, cada risco é um vídeo clipe experimental.. E cada um possui uma faixa produzida, a convite da dupla, por um produtor musical diferente. São eles: Pedro Zopelar, Márcio Vermelho, DJ Hubert, Paulo Beto e Athur Joly.

O Risco Sem Paralelo é o risco inerente aos processos experimentais, especialmente os processos artísticos, onde os criadores se jogam em uma empreitada não utilitária, e unem corpo e alma em um constante processo criativo de entrega para as possibilidades múltiplas dos resultados incertos, ao mesmo tempo que aperfeiçoam suas tecnologias dos sentidos.

 

 Unparalled Risk \\ 1 

Música: Pedro Zopelar

Synthia, um paralelo entre a primeira célula artificial e a criação de padrões de imagens míticas traduzidas em vídeo a partir da manipulação de voltagens e freqüências de sinais repetitivos.

1/2
1/1