
A CAPSLOCK; uma plataforma de música para Djs, produtores, artistas, performers, estilistas , e artistas visuais. Desde 2011, Carlos Capslock é um dos personagens mais revolucionários da noite paulistana. Estranho, irreverente e engraçado, mudou o conceito de pista de dança para a maior parte dos clubbers nos últimos 10 anos. Pouco a pouco a festa se tornou referência no movimento underground em São Paulo e Brasil afora. Considerada uma das festas mais divertidas e insanas, oferece uma experiência única em cada edição para o público. CAPSLOCK é uma festa que representa São Paulo; uma cidade múltipla, multifacetada, condensando cultura, gêneros, gostos e estilos diferentes no mesmo espaço urbano.
Pista Immersion
O Festival foi divido em três pistas temáticas. IMMERSION foi a maior pista do festival. Voltada para a sonoridade hipnótica e obscura do techno ela contou com um enorme monolito central constituído de placas de led e cercado por luzes de espetáculos, tudo isso controlado de uma central pelos Visual Jockeys e Light Jockeys do estúdio Modular Dreams. O conteúdo do visual em vídeo foi totalmente audio-reativo e autoral.
Nós criamos nossos vídeos dentro do estúdio, a partir de um sintetizador de vídeo analógico e cortamos várias amostras que são misturadas, manipuladas e distorcidas ao vivo em várias camadas que se misturam de diversas formas. Todos os padrões visuais podem ser manipulados como velocidade, tamanho, brilho, saturação e os outros elementos constitutivos da imagem.

Pista Immagination
A pista IMAGINATION foi voltada para a sonoridade mais calorosa da house music. Para esta cenografia nós optamos por criar uma atmosfera de mais glamour e menos high tech, evocando Nova Yorque e os estúdios de Andy Warhol em sua era prateada, com muito tecido espelhado, balões e fitas cromadas em total harmonia e sinergia com a arquitetura tombada da Fabriketa no bairro do Brás. Tudo isso foi complementado com uma iluminação especial sempre manipulada com muita sensibilidade atmosférica e musical dos nossos Light Jockeys.

Pista Subversion
A pista SUBVERSION foi uma pista que inovou ao trazer um espaço exclusivamente voltado a bandas e live acts. Para este espaço criamos um ambiente onde a própria luz era cenográfica, ressaltando os artistas e o espaço peculiar onde ocorreram os shows.

Making-of
ficha técnica:
Design, direção e operação ao vivo: Danilo Barros e Priscilla Cesarino
Capture e simulações 3D: Julio Gustavo Pereira Leite
Programação: Julio Gustavo Pereira Leite e Carlos Eduardo da Costa
Provedores técnicos: Wolf Produções
Arquiteto responsável: Fernando Passetti
Equipe de cenografia: Guilherme Françoso
Video Jockeys: Danilo Barros e Priscilla Cesarino
Light Jockeys: Danilo Barros, Priscilla Cesarino, Carlos Eduardo da Costa e Ana Paula Coelho
Produção Extra: Danilo Barros, Priscilla Cesarino e Ana Paula Coelho
Festival Capslock
Residência
Festival Capslock
Local
São Paulo
Todo o projeto de luz e cenografia do primeiro festival da CAPSLOCK foi concebido, realizado e operado por nós. O Festival contou com 3 pistas e um line up de peso recheado de atrações nacionais e internacionais.